Há 22 anos, a Garantia Mudanças é referência no segmento de mudanças e guarda-móveis, hoje com sede e frota própria de veículos de diversos tamanhos, possuímos um galpão de 3.000 mil metros quadrados.
Siga nossas redes sociais
Quem não tem um canto ou um armário em casa lotado de coisas que não usa com frequência? Às vezes, falta até espaço e é preciso uma ajudinha externa. Para resolver isso, a saída é alugar um guarda-móveis ou um espaço de auto armazenamento.
Mas, será que existe mesmo diferença entre esses dois serviços? O conceito de ambos são diferentes, mas, na maioria das vezes, a diferença não existe na prática. Leia este artigo até o fim para entender porquê.
Tradicionalmente, o guarda–móveis é um espaço planejado para armazenar basicamente mobiliário. São grandes galpões muito utilizados por empresas de mudanças, em que os funcionários podem ter permissão para manusear as coisas que estão guardadas lá.
Em tese, você também não teria liberdade de entrar e sair a hora que quiser e dependeria de uma autorização da empresa responsável para poder mexer nos seus pertences.
Neste caso, os contratos também seriam mais longos, o que inviabilizaria o uso emergencial ou para pouco tempo de armazenamento.
O conceito teve origem nos Estados Unidos com o nome de self storage. Além de serem utilizados para guardar mobiliário, esses locais também são procurados por pessoas, empresas e lojas que, de alguma forma, precisam de mais espaço.
Pode ser por causa de uma reforma, para guardar os móveis e objetos pessoais. No caso de empresas, podem ser documentos importantes que não são mais usados, como arquivo morto ou até mesmo mercadorias.
Uma das vantagens em relação ao guarda-móveis tradicional é que no auto armazenamento somente você e pessoas autorizadas têm total acesso ao seu espaço, pois você tranca e leva a chave embora.
Em resumo, apesar de ambos serem serviços de armazenamento, há algumas diferenças que podem existir entre eles.
As áreas de guarda-móveis costumam ser grandes e abertas, enquanto as unidades de auto armazenamento são, geralmente, menores e mais personalizadas.
Os guarda-móveis e as unidades de auto armazenamento são geralmente bem protegidos, mas as unidades de self storage podem ser um pouco mais seguras, pois apenas os clientes têm acesso integral às suas unidades.
O custo de ambos varia de acordo com o tamanho do espaço ou da unidade, da localização e dos serviços adicionais oferecidos. Em geral, o auto armazenamento é um pouco mais barato do que o guarda-móveis.
O guarda-móveis pode ser mais interessante para clientes que precisam armazenar grandes quantidades ou volumes, enquanto o auto armazenamento pode ser mais conveniente para quem precisa acessar seus pertences com mais frequência.
Agora que você já entendeu a diferença conceitual entre guarda móveis e auto armazenamento, precisa saber que, aqui no Brasil, esses termos são praticamente sinônimos. Isso mesmo, muitos serviços de guarda-móveis operam no estilo self storage, como é o caso da Garantia Mudanças.
A primeira coisa que você precisa fazer é procurar uma empresa de confiança, que possa garantir a integridade dos seus pertences, oferecendo seguro e proteção contra furtos, pragas, umidade e outros problemas.
Verifique também o volume de coisas que você precisa guardar para poder escolher um tamanho de box adequado e o período que precisará do serviço.
O guarda-móveis da Garantia oferece espaços que podem variar entre 3, 5, 7 e 12 metros quadrados. Além disso, caso necessário, você pode solicitar ajuda profissional com nosso serviço de mudanças para embalar e transportar seus objetos.
O recomendado é que, ao usar o espaço, você organize suas coisas de forma segura e otimizada, garantindo que elas fiquem bem acondicionadas e protegidas de eventuais danos.
Ao fim do contrato de locação, basta entrar em contato conosco e agendar a retirada. Estaremos prontos para ajudá-lo no processo e garantir que tudo seja feito de maneira eficiente e segura.
Contratar esse serviço vai muito além de apenas resolver eventuais problemas de armazenagem.
Pense no caso de uma empresa que precisa de espaço para um estoque maior, mas não tem como expandir fisicamente. Pode ser bastante vantajoso contratar um serviço de guarda-móvel em São Paulo, em um local estratégico.
Contratar um guarda móvel é uma solução prática e eficiente para quem precisa de mais espaço em pouco tempo. O processo de contratação é rápido e em questão de horas você poderá ter acesso ao seu box, guardar suas coisas, trancar e levar as chaves.
Se você escolher uma empresa séria, com certeza poderá contar com modernos sistemas de vigilância, controle de acesso e medidas de segurança que ajudam a garantir a proteção dos seus bens.
A facilidade de acesso ao depósito torna esse serviço muito prático. Os guarda-móveis costumam ter horários de funcionamento bastante convenientes para que você tenha acesso ao espaço. De qualquer forma, é bom verificar no momento da contratação.
Outra coisa que ajuda bastante, é que eles podem fornecer carrinhos e outros equipamentos para facilitar o transporte dos objetos.
Voltemos ao exemplo da empresa, sai muito mais em conta alugar um box do que ter que reformar o imóvel para ter mais espaço ou até mesmo ter que mudar, isso sem falar do tempo gasto e da dor de cabeça.
Mas isso não vale só para a pessoa jurídica, pessoas físicas também podem se beneficiar desse serviço. Além disso, você pode escolher o tamanho para aproveitar ao máximo o espaço de acordo com seu orçamento.
Bom, ficou claro que guarda-móveis e auto armazenamento podem ser a mesma coisa, certo? De qualquer forma, é bom sempre conferir essa informação com a empresa que você vai contratar a fim de adequar o serviço às suas necessidades.
Precisa de mais informação? Você pode se interessar pelo artigo como escolher uma empresa de mudanças e guarda-móveis.
Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à Garantia Mudanças