Mudança comercial, mudança residencial e mudança interestadual: entenda as diferenças

Ao longo da vida, vários aspectos podem levar uma pessoa a decidir mudar de casa, cidade ou país. Da mesma forma, uma empresa pode ser obrigada a mudar de endereço porque o negócio cresceu, ou então, pela necessidade de estar localizada em um ponto estratégico.

Por essa razão, é possível dizer que existem, basicamente, três tipos de mudança: a mudança comercial, a mudança residencial e a mudança interestadual. No entanto, você sabe identificar quais são as principais diferenças entre elas? Acompanhe a seguir.

Conheça os principais tipos de mudança

Hoje em dia, na hora da mudança muitas pessoas optam pela contratação de uma empresa especializada. Afinal, nada melhor do que ter o auxílio de profissionais especializados para garantir que todas as etapas da mudança sejam realizadas com segurança e eficiência.

mudanca

De modo geral, é possível dizer que tanto a mudança comercial quanto a mudança residencial e a mudança interestadual são divididas em quatro etapas:

  • desmontagem dos móveis;
  • empacotamento;
  • transporte da mudança;
  • montagem da mobília.

É claro que, dependendo do tipo de mudança, etapas adicionais são necessárias. Em muitos casos, por exemplo, é necessário contratar o serviço de içamento de móveis, para realizar a movimentação vertical de peças grandes e volumosas. 

Mudança comercial

A mudança comercial ou mudança corporativa é a mudança de uma empresa para uma nova sede ou sala comercial. Aqui, o serviço consiste na desmontagem e no deslocamento das estações de trabalho, mobílias e documentos até o novo ponto comercial.

Mudança residencial

Já a mudança residencial é a mais conhecida. O serviço é prestado para pessoas físicas que estão mudando de casa ou apartamento e envolve desde a desmontagem dos móveis no ponto de origem, passando pelo transporte até a remontagem no ponto de destino. 

Mudança interestadual

Por fim, a mudança interestadual é mais complexa, pois envolve não apenas uma mudança de endereço, mas sim uma mudança de estado. Sendo assim, o serviço também envolve burocracias relacionadas ao deslocamento do caminhão.

Quando contratar uma empresa de mudança?

Uma empresa especializada geralmente atua em todos os tipos de mudança, mudança comercialmudança residencial e mudança interestadual. No entanto, algumas fazem apenas o transporte, enquanto outras realizam todas as etapas da mudança.

Desse modo, o primeiro passo é definir a sua necessidade. Se você precisa de ajuda em todas as etapas da mudança, o ideal é contratar uma equipe profissional que tenha experiência e frota própria de caminhões para prestar um serviço de excelência.

Também é possível contratar um serviço extra, conhecido como içamento de móveis. O içamento consiste na movimentação vertical de móveis e objetos. Em geral, é recomendado para peças grandes e volumosas, que não podem ser desmontadas normalmente.

Sua mudança segura com a Garantia

A Garantia é uma empresa de mudança especializada em mudança comercial, mudança residencial e mudança interestadual. Nossa equipe, qualificada e experiente, está preparada para ajudá-lo em todas as etapas da sua mudança com rapidez e eficiência.

Para mais informações, entre em contato e solicite um orçamento.

fale Conosco
WhatsApp
(11) 91106-6307

Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à Garantia Mudanças

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?