Mudança residencial: Como você pode economizar tempo e dinheiro?

Nós sabemos que uma mudança residencial não é fácil, afinal, envolve muitos detalhes, certo desgaste físico e, às vezes, até emocional. Mas, se você conseguir se organizar, pode economizar tempo, dinheiro e poupar trabalho.

Quem já passou por isso sabe que o planejamento é essencial para que tudo corra bem, por isso, quanto antes você começar, menos dor de cabeça vai ter. Com nossas dicas, sua mudança residencial vai ficar ainda mais simples. Boa leitura e mãos à obra!


Aproveite a mudança residencial para fazer um bota fora

Quanto mais espaço temos, mais acumulamos coisas, não é mesmo? Ao longo de nossas vidas vamos guardando objetos ou roupas que não usamos. Por isso, a primeira coisa a se fazer antes da mudança residencial é se livrar dos itens que você não usa mais ou que estão obsoletos.

Durante o processo de empacotar as coisas, aproveite para separar aquilo que pode ser doado e o que vai direto para o lixo. Importante dividir o material entre o que é reciclável e o que não é, colocando-os em caixas separadas e identificando-os.

Roupas, sapatos, objetos de decoração,brinquedos e livros que você não usa a muito tempo, e que estão em bom estado, podem ir para abrigos e instituições de caridade. Mas, se estiverem em ótimas condições, você pode fazer um bazar e ainda arrecadar uma graninha.

 

Planeje sua mudança residencial com antecedência

 

mudança residencial

 

O ideal é que você comece a organizar e empacotar os itens pelo menos 30 dias antes do dia da mudança. Para começar, escolha aquela parte dos armários que quase nunca são visitados, ou seja, onde ficam casacos de inverno, álbuns de fotografia, livros, roupas de cama, utensílios de cozinha e outros objetos que não farão falta no dia a dia.

Comece aos poucos, se você dedicar uma ou duas horas diariamente, poderá fazer bastante coisa, sem o desgaste de deixar tudo para a última hora. É importante decidir o que será empacotado primeiro e depois identificar as caixas para facilitar na hora de guardar.

Planejar com antecedência também é fundamental se você for contratar uma empresa de mudança residencial em SP, afinal, você precisa de tempo para pedir os orçamentos. Você poderá gostar do artigo em que explicamos como escolher uma transportadora de mudanças.

 

Proteja com cuidado os objetos frágeis na hora de embalar

O ideal é embalar itens frágeis com plástico bolha para não correr risco de quebrar. Contudo, se o objetivo é economizar, você pode aproveitar toalhas de banho e mesa, panos de pratos e roupa de cama para forrar as caixas e envolver as louças ou outros objetos delicados.

Normalmente, quando você contrata uma transportadora para mudança residencial em São Paulo, eles estão preparados para empacotar itens frágeis de maneira que não sofram nenhum dano. A equipe costuma ir um dia antes para embalar utensílios de cozinha, roupas e objetos de decoração.

Uma observação importante é que objetos de valor e documentos devem receber uma atenção especial e permanecer sempre com você. Guarde-os em uma bolsa ou caixa e certifique-se de que eles não sejam levados junto com a mudança geral.

 

Desmonte e embale os móveis com cuidado

Avalie quais móveis precisam ser desmontados com antecedência. Dessa forma, você garante que eles serão embalados com cuidado e nenhuma peça será perdida. Guarde parafusos e buchas em saquinhos plásticos identificados e, de preferência, junto com o móvel.

Assim, no dia da mudança estará tudo pronto para carregar o caminhão e agilizar o processo e, quando você for remontá-los, saberá onde guardou as peças. Já imaginou procurar itens pequenos no meio de um monte de caixas?

 

Comece a mudança residencial por ambiente

Fica muito mais fácil e organizado fazer uma mudança se você começar a embalar as coisas de forma setorizada. Ou seja, comece por um dos ambientes e empacote o máximo que puder, acomodando as caixas em um canto que não atrapalhe a passagem.

Dessa forma, você consegue manter uma certa ordem em casa para poder circular sem tropeçar em tudo. E se, eventualmente, precisar de algo que já foi embalado saberá onde procurar.

 

Identifique todas as caixas e embalagens

Procure colocar as etiquetas de identificação ou escrever na lateral das caixas, pois assim, você saberá o que tem no interior de cada uma, mesmo se elas estiverem empilhadas.

Para facilitar use canetas de cores diferentes e anote o nome do ambiente de onde os itens foram retirados, como por exemplo: livros-escritório ou louças-cozinha. A identificação também vai facilitar a sua vida na hora de organizar e guardar as coisas na nova casa .

 

Procure utilizar malas e caixas que você já tenha

Caixas plásticas, malas e sacolas grandes são boas alternativas para ajudar a guardar seus pertences em uma mudança residencial. Lembre-se que é importante higienizá-los antes de usar, principalmente se forem utilizados para guardar roupas, objetos pessoais ou utensílios de cozinha.

Caso você contrate uma transportadora de mudanças, pergunte se eles oferecem caixas de papelão. Mas, verifique a origem e o estado das caixas antes de acomodar suas coisas dentro.

 

Pesquise empresas de mudança e negocie preços

Nem sempre deixar de contratar uma empresa para fazer a mudança residencial é a forma mais econômica, principalmente se você não tem experiência. Mas, será que vale a pena contratar uma empresa de mudanças?

Leve em consideração o tempo que será preciso para embalar os pertences e se isso implica perder horas de trabalho ou cancelar compromissos profissionais.

A Garantia Mudanças tem mais de 25 anos de experiência, uma frota própria de caminhões, profissionais especializados e já realizou centenas de mudanças residenciais em SP e em outros estados.

Nossa equipe é treinada para atuar com profissionalismo, mas sem esquecer o lado humano que envolve todo esse processo. Dessa forma, você terá o melhor suporte no dia da mudança e a certeza de que tudo ocorrerá com tranquilidade e segurança, conforme o planejamento.

Veja o que garante eficiência, segurança e um preço que cabe no seu orçamento:

  • frota própria de veículos;
  • funcionários registrados;
  • 25 anos de mercado;
  • galpão de 3.000m²;
  • serviço de self-storage;
  • equipe especializada;
  • serviço de içamento;
  • desmontagem e montagem de móveis;
  • embalagem de itens.

 

Às vezes, a questão financeira pode ser uma grande preocupação para quem precisa fazer uma mudança residencial. Contudo, é preciso calma e planejamento para perceber que há muito mais coisas envolvidas do que apenas o preço.

Está com alguma dúvida? Convidamos você a entrar em contato conosco e fazer um orçamento.

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