Há 22 anos, a Garantia Mudanças é referência no segmento de mudanças e guarda-móveis, hoje com sede e frota própria de veículos de diversos tamanhos, possuímos um galpão de 3.000 mil metros quadrados.
Siga nossas redes sociais
As mudanças residenciais são frequentes e demandam planejamento prévio. O mesmo pode ser dito sobre as mudanças comerciais, também conhecidas como mudanças corporativas. Nessa modalidade de mudança, o tempo e o planejamento estratégico são imprescindíveis. Confira 7 dicas sobre mudanças comerciais que você tem que conhecer.
As empresas que possuem sedes físicas geralmente são levadas a mudar de endereço por diversos motivos: necessidade de ter um espaço maior, interesse em migrar para um endereço estratégico, entre outros. No entanto, o processo pode gerar alguns desafios.
Desmontar móveis e estações de trabalho, empacotar documentos, objetos e pertences, máquinas e equipamentos são apenas algumas das etapas que envolvem uma mudança e deixam a gente de cabelo em pé para garantir que tudo saia sem transtornos.
Afinal, é inegável que as mudanças comerciais levam tempo e a duração desse tipo de mudança pode prejudicar a produtividade das empresas. A boa notícia é que existem diferentes formas de tornar o processo mais ágil, seguro e eficiente.
Planejamento é a chave para qualquer mudança, seja ela residencial, comercial ou interestadual. O planejamento é importante para avaliar objetivos e identificar formas de alcançá-los de forma eficiente e segura, tornando o processo menos trabalhoso.
No caso das mudanças, o planejamento visa identificar quais etapas devem ser cumpridas para colocar a mudança de endereço em prática e, principalmente no caso da mudança corporativa, fazer com que todo o processo aconteça o mais rápido possível.
Para que as mudanças comerciais aconteçam sem transtornos, manter uma boa comunicação com todos os envolvidos é essencial. Neste sentido, informar a equipe sobre os planos é muito importante para que os funcionários não sejam pegos desprevenidos.
Com um planejamento bem estruturado, contendo todas as etapas e passos que serão necessários para colocar a mudança em prática, uma boa dica é reunir todos os funcionários em uma reunião e apresentá-lo.
Se você, empresário ou gestor, não tem tempo disponível para organizar e tocar a mudança, uma boa alternativa é delegar a função para um colaborador de confiança que ficará responsável por planejar e organizar todo o processo.
Além disso, é recomendado que os próprios funcionários fiquem responsáveis pela organização de documentos importantes e outros objetos que sejam essenciais ao trabalho. Itens pessoais também devem ser responsabilidade dos respectivos donos.
O patrimônio material de uma empresa é extremamente valioso financeiramente. Da mesma forma, em muitos casos ele é fundamental para garantir o andamento do trabalho desenvolvido pelo empreendimento. Por essa razão, deve ser conservado e protegido.
Para que isso seja possível durante uma mudança, momento no qual móveis, máquinas e equipamentos são manipulados e transportados constantemente, é essencial contratar um seguro patrimonial que dará uma garantia em caso de danos e avarias.
O momento da mudança também pode ser uma oportunidade de reavaliar tudo aquilo o que a empresa possui e pode ser doado, descartado ou reaproveitado. Sendo assim, reúna as equipes e promova uma verdadeira inspeção em tudo o que a empresa possui.
Muitas vezes guardar documentos físicos é necessário, mas em muitos casos é possível e até mesmo mais seguro digitalizá-los. Móveis em desuso, por sua vez, devem ser doados e, caso seja impossível reaproveitá-los, devem ser descartados nos locais adequados.
Na hora da mudança, imprevistos podem acontecer, a melhor forma de minimizar os impactos é estar preparado. Neste sentido, durante a organização e o planejamento de uma mudança comercial, fazer o backup dos computadores é imprescindível.
O backup nada mais é do que o ato de fazer cópias de segurança de softwares, arquivos e outros dados em diferentes dispositivos de armazenamento. O objetivo é possibilitar a recuperação do sistema em caso de falhas ou mesmo danos aos equipamentos.
A organização, o planejamento e a execução de mudanças comerciais exige tempo, disposição, conhecimento e experiência. Dessa forma, nada melhor do que ter o apoio de uma equipe especializada para colocar tudo em prática, não é mesmo?
Uma das dicas mais valiosas que pode ser dada é: contrate uma empresa especializada em mudanças. A ação é extremamente vantajosa e garante acesso a: frota de caminhões, embalagens de proteção, profissionais que realizam desmontagem e empacotamento.
Hoje em dia, muitas empresas prestam esse tipo de serviço para outras empresas com a garantia de uma mudança segura, eficiente e rápida pelo melhor preço.
A Garantia Mudanças é uma empresa com mais de 20 anos de experiência e oferece aos clientes um serviço profissional especializado e qualificado para quem está de mudança residencial, mudança empresarial ou mudança comercial.
Somos também referência em guarda-móveis e box self storage para quem necessita de espaço para armazenar mobília, documentos, equipamentos e até mesmo estoque de mercadorias dos mais variados tipos. Para mais informações, consulte nossa equipe.
Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à Garantia Mudanças