Transporte de mudança: como embalar corretamente seus bens?

Mudar-se para um novo imóvel é uma experiência emocionante, mas também pode ser um pouco estressante. Afinal, é preciso embalar todos os seus pertences de forma adequada para que, durante o transporte de mudança, eles não sofram danos.

Mesmo que seja desafiador, com um pouco de organização e nossas dicas você vai perceber que fica bem mais fácil e que tudo vai chegar são e salvo na casa nova. Confira no artigo abaixo.

 

Embalagens usadas no transporte de mudança

Muito além das famosas caixas de papelão, há outras coisas que podem, e devem, ser usadas para proteger seus pertences durante o transporte de uma mudança.

 

Plástico bolha

Esse também é um clássico quando falamos em embalar uma mudança. Além de ser um material de baixo custo e fácil acesso, ele é essencial para ajudar a reduzir o impacto nos objetos durante o transporte.

Se você usar corretamente, consegue impedir que os móveis sofram arranhões e ainda proteger objetos mais frágeis, como louças, espelhos, quadros e outros itens de decoração.

Opte por um tipo de plástico bolha que seja mais resistente, caso contrário ele poderá rasgar facilmente e perder o efeito protetor durante o transporte da mudança. Uma boa forma de testar é puxar com os dedos. Os mais resistentes, normalmente, precisam de um objeto afiado para serem cortados. 

Existem modelos com bolhas grandes que são bastante úteis para calçar os itens em caixas, para que eles não se choquem com o movimento do caminhão.

 

Caixas de madeira

Apesar de serem menos comuns, as caixas de madeira podem ser uma boa opção para o transporte de mudanças, já que são bem mais resistentes do que as opções de papelão. A indicação é usá-las para itens frágeis, como taças de cristal e garrafas de bebidas.

A desvantagem de usar esse material é que ele é mais pesado do que outras alternativas, portanto, evite caixas muito grandes e com excesso de itens, pois isso pode criar um problema na hora de carregar.

 

Caixas de papelão

Essas são, sem dúvida, as mais utilizadas. São muito fáceis de conseguir, são feitas em vários tamanhos e, além disso, a maioria das boas empresas de mudanças costumam disponibilizar caixas novas e limpas.

Para itens como sapatos e livros você pode conseguir esse material de forma gratuita em lojas e supermercados. Mas, se o objetivo é colocar roupas, o ideal é usar caixas novas.

Também é importante prestar atenção na resistência do papelão e reforçá-las com fita adesiva para evitar que elas não se abram durante o transporte da mudança. 

 

Caixas de plástico

Esse item é perfeito para acomodar quase todos os tipos de objetos e ainda têm a vantagem de serem reutilizáveis. Você também pode encontrá-las em uma grande variedade de tamanhos e níveis de resistência e escolher de acordo com o que será transportado.

Não é preciso, necessariamente, comprá-las. Há empresas que alugam esse tipo de embalagem, o que pode ajudar na economia durante a mudança.

 

Malas e sacolas

Malas e sacolas grandes  que você já tenha são boas alternativas para o transporte de mudanças, principalmente para objetos pequenos e roupas. Lembre-se que é importante higienizá-los antes de usar, especialmente se forem utilizados para guardar peças íntimas, itens pessoais ou utensílios de cozinha.

 

Embale de maneira correta seus pertences

Apesar de ser trabalhoso, o processo de embalar sua mudança, pode ficar bem mais simples se você se organizar. Uma ressalva importante é não descartar a possibilidade de contratar uma empresa especializada em caso de mudanças muito grandes ou se você não tiver tempo para empacotar tudo. 

De qualquer forma, seguem as dicas caso você precise realizar esse serviço sem ajuda.

 

Cuidado com objetos frágeis

A embalagem de itens frágeis precisa de atenção, por isso, embale-os individualmente em plástico bolha. Isso serve para pratos, copos, travessas etc.

 

Atenção com os líquidos

Durante o transporte de uma mudança itens como produtos de limpeza, perfumes e bebidas podem derramar. Uma opção é colocar um plástico filme entre a tampa e a boca do frasco

Ganhe tempo com os móveis

Desmonte e embale com antecedência os móveis que não são essenciais até o dia da mudança. Junte parafusos e outras peças e coloque em um saquinho, prendendo-o com fita adesiva no próprio objeto e depois enrole toda a superfície com plástico bolha. Dessa forma, você evita problemas na hora da montagem. 

Pegue leve com o peso

Procure não deixar as caixas muito pesadas, pois assim dificulta o carregamento e pode causar seu rompimento. Uma boa forma de fazer isso é equilibrar os objetos colocando algo pesado no centro e  itens mais leves em volta.

 

Deixe coisas necessárias à mão

O primeiro momento na casa nova costuma ser uma loucura, não é? Para não ter que dormir sem escovar os dentes, separe tudo que vai precisar em algumas caixas e coloque o que usará nos primeiros dias.

 

Vale lembrar que objetos de valor e documentos, como jóias e passaportes, devem receber uma atenção especial. Portanto, leve-os sempre com você. Uma dica é guardá-los em uma bolsa ou caixa e deixar em um lugar separado para que não sejam levados junto com a mudança geral. 

 

Vale a pena contratar transporte de mudança em SP?

Antes de responder pense se o tempo que você vai usar para embalar a mudança toda não vai implicar perder horas de trabalho ou cancelar compromissos profissionais. 

Às vezes, no final das contas, vale a pena contratar a empresa com antecedência e negociar um bom valor de serviço. Pesquise e peça orçamentos para empresas confiáveis e que ofereçam a mesma qualidade de serviço para que a comparação seja justa.

A Garantia Mudanças tem uma equipe expert em transporte de mudança e atendimento diferenciado, o que garante que seus pertences estarão em boas mãos.

Na dúvida se deve contratar um serviço de mudança?  Entre em contato conosco e faça um orçamento agora mesmo.

fale Conosco
WhatsApp
(11) 91106-6307

Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à Garantia Mudanças